O Alvorecer da Alma
A prática da meditação amplifica gradualmente a luz da sua Alma que difunde-se como o brilho de um milhão de sóis sobre a ambiência mental que se pacifica e, na qual, A Alma alvorece e refulge na Divina Luz da Sabedoria Onisciente de Deus.
A atitude do amor amplifica gradualmente a luz interior que se difunde como os raios do Sol sobre o ambiente mental e o harmoniza, em seguida surge a aurora da Alma que refulge na Divina Luz da Sabedoria Onisciente de Deus.
A expansão consciencial evidencia A Verdade Absoluta, e você descobre que o seu amor e devoção a Deus só aumenta, deste modo, o habitar constante e o delongar-se sobre A Grande Alma na brandura da meditação, a mente é clarificada de toda a sua escória e torna-se perfeitamente pura.
Quando o mais alto aspecto mental permanece completamente calmo e tranquilo, Deus, A Alma de Luz, reflete-se nele como ele é, então, você torna-se Um com Deus e A Sabedoria que A Tudo Permeia, absorve-se na sua luz toda iluminante e absorvente, então, você conseguiu atingir a meta do caminho da meditação; qual seja, por-se em liberdade e alcançar A Autoconsciência, A Bem-aventurança e A Sublimidade em vida.
Você terá dificuldades em realizar a Total Bem-aventurança, acima indicada, sem alcançar a perfeição no discernimento e na adoração a Deus, o ato de meditar pode ajudar você nessa aspiração.
A Sabedoria, bem como o coração deve também estender-se e melhorar antes que uma compreensão intuitiva e profunda da Verdade da Alma que habita em Si mesmo, possa se realizar.
Durante uma determinada etapa envolvendo o sobrenatural, você pode sentir que o seu saber, assim como, o coração, possam não estar em harmonia e portanto na mesma fase de desenvolvimento.
Talvez você seja mais devocional em comparação com o pensador ou um pouco mais erudito do que reverencial, mas independente das qualidades intrínsecas, você não consegue desenvolver-se espiritualmente sem meditar constantemente.
A prática constante da meditação e uma extraordinária dedicação ao Divino, transmite Luz à mente, então, você vê com mais clareza e de uma maneira ainda mais inequívoca a sua Real Natureza e qual é a sua relação com o Ser Sublime e a Consciência Cósmica.
A conexão com sua Natureza mais Verdadeira, A Alma em Si, causa em você um entusiasmo surpreendente na meditação e a sua prática torna-se cada vez mais intensa.
Assim, agindo e reagindo em perfeita sincronia, conhecimento e devoção unificam-se, para realizar a sua União com Deus, A Consciência Pura que palavra alguma pode explicá-la e nenhum pensamento idealizá-la.
O objetivo da sua vida é descobrir o profuso e infinito universo interior e a compreensão de Si mesmo, como também, a sua relação com A Consciência Universal é claro que você está determinado a alçar ao grau mais elevado da Alma Onisciente.
Às vezes a ajuda necessária, para tal elevação espiritual, surge sob a forma de uma sugestão hipotética, vinda de dentro de você, e na qual, não parece haver qualquer fundamento experiencial suficiente.
A ajuda também pode vir sob a forma de uma revelação, equivalente à voz do Mestre interior, esta orientação, ecoa das profundezas da sua Alma a aconselhá-lo e a ensinar-lhe A Grande Verdade Transcendental, que neste momento, estão ainda um pouco acima de sua compreensão imediata.
A meditação abre o portal para você adentrar no repositório cósmico e entender as grandes verdades reveladas aos mestres e sábios de todos os tempos, à vista disso, você obtém uma visão mais abrangente e verdadeira do seu universo interior.
O caminho da meditação é lento e gradual, mas seguro e constante, além do mais o seu crescimento espiritual é estimulado a cada passo por vislumbres ligeiros mas encorajadores da verdade divina.
Os frutos advindos com a prática da meditação são gradativos e acontece ao longo do tempo e os vestígios da contemplação são sublimes.
Ouça com fé, amado, o que vos digo sobre A Verdade Última, o caminho da meditação conduz você até o seu mais profundo e vasto universo interior, local da morada de Deus, O Onisciente Ser Divino.
Somente pela meditação que A Graça de Deu, A Grande Alma é obtida, então, você flui rumo ao oceano de luz e se torna transiluminado, esta é a sua emancipação na vida atual na forma humana.
O caminho meditativo leva você à Grande Alma em Si mesmo, à Fonte de Luz, à Verdade e sabedoria, o caminho de Deus é a forma imediata da salvação, este é o único propósito da sua vida.
Adore O Grande e Auspicioso Deus, receba Sua Graça e seja guiado pelo Senhor Supremo e alcance os caminhos superiores. A salvação é só de um tipo e com um único caminho que te leva a experimentar os deleites no não-dual Ser em Si, inexiste neste mundo, outras delícias comparáveis à absorção total na Alma Pura.
O caminho da meditação expande sua consciência e você adquire sabedoria, outros meios é só ignorância. Os outros caminhos não levam você à Liberdade e a Unificação com o Absoluto, apenas conduzem você na obtenção de poderes intermediários e prejudiciais à sua Salvação.
Meditar, liberta você das garras da Ilusão e leva você a realizar-se em vida. O caminho da meditação é direto, por isso, continue nele, evite alterá-lo para qualquer outro, para aqueles que seguem o caminho da meditação, nada é difícil de alcançar.
Os caminhos alternativos, são úteis apenas para os diferentes indivíduos para os quais são especialmente destinados. Os Caminhos opostos à Verdade e que teorizam sobre A Real natureza de Deus, conduzem você diretamente para a escravidão.
As suposições sobre a causa do Universo, Libertação, o que constitui a Sabedoria e assim por diante, são teorias vazias e foram decoradas de acordo com os desejos predominantes dos ignorantes cujas mentes estão obscurecidas pela poderosa ilusão.
As Grandes Verdades estão contidas em Si mesmo e são reveladas através da experiência direta e o caminho para vir à tona é só o da meditação.
A prática da meditação torna a mente perfeita e impele você à sabedoria suprema. O caminho da meditação é o melhor e conduz você a todo o bem.
Toda a sua atenção, durante as sessões de meditação, precisa ser direcionada para o seu mundo interior e Alma Divina, e neste momento em que a sua consciência esta concentrada em um único ponto, você será lançado para além do alcance limitado dos sentidos e vai atingir o mais alto objetivo espiritual da sua vida que é a sua unificação com a Divina Providência.
Os objetos dos sentidos são os prazeres sensuais mundanos, você pode superá-los e ter como meta O Júbilo Celestial e sentir a sensação inefável de completa satisfação que supera enormemente os meros prazeres terrenos.
Os prazeres da terra são temporários e com curta ou longa duração segundo a intensidade do esforço que você faz na meditação para superá-los, estes prazeres mundanos sempre se misturavam com inquietude e preocupação, liberte-se deste estado vibracional inferior.
Caminhe por esta vida à luz de sua própria Consciência Imaculada, A Alma Divina e joga fora as ligeiras nuances mundanas que ainda resta em si e liberte-se da roda sempre giratória de nascimento e morte e realize um estado de felicidade não manchada pela dor nem prazer, um estado de Alma Livre de todo medo e sofrimento e nunca mais retorne à vida mundana ilusória, onde o prazer e a dor alternam-se uns com os outros.
A meditação coloca em repouso a sua mente inquieta, nessa situação, ela percebe que esta vida de dor e prazer é na melhor das hipóteses temporária e a liberdade pode ser obtida por intermédio das Verdades reveladas.
Uma mente pacífica torna-se inspirada e só quer a união com Deus, A Grande Alma, a mente sabe que só A Verdade de Deus é o caminho para a salvação da infinidade de coisas que sobrevêm dos objetos dos sentidos, a mente quer a unidade, a serenidade e permanecer no reino de Deus, onde há somente contentamento, paz, harmonia, silêncio e luz.
O universo interior é a morada da Essência toda permeante da Vida e agindo sob a influência desse Deus Senciente a mente em harmonia com Ele adentra em si mesma e uniformiza-se à Luz Plena de Deus que a preenche por completo.
O único modo de realizar a liberação é destruir a ignorância com o conhecimento da verdade, tal desiderato, você consegue através da meditação sobre as Grandes Verdades, logo, obtém-se A Graça da Alma Divina e as falsas noções desaparecem.
Quando a ignorância desaparece todos os apegos mundanos extinguem-se e com eles as flutuações mentais também cessam e a roda dos nascimentos é interrompida e com a cessação de nascimento e renascimento vem a aniquilação da dor que resulta na ventura final.
A Beatitude consiste em desapego total, deslembrança perfeita para todos os anexos mentais e ser libertado do jogo da Ilusão, com a ocorrência disso, a mente torna-se inconsciente de qualquer coisa objetiva e ilusória, à vista disso, A Alma repousa no Ser em Si em Bem-aventurança plena.
A meditação contínua sobre a verdade da Alma permite-lhe discriminar entre O Ser e o não Ser e na sequência a unificação ocorre, a isolação absoluta realizou-se e o resultado é a felicidade última. Neste estado de bem-aventurança você permanece em sua natureza primal como Consciência Pura.
Quando você medita sobre a profundidade da Grande Verdade, de que há um só Deus eternamente existente e que é o criador do universo antes e depois, A Alma em Si mesmo, reconhece a sua própria permanência e estabilidade em tudo o mais, em vista disso, a emancipação realiza-se.
A Libertação consiste em estados conscienciais puros que surgem em ritmos sequenciais um sobre o outro em uma corrente contínua sem contaminar-se por elementos externos da percepção, essa é a revelação que a consciência é sempre existente.
O livramento é a liberdade absoluta da ação pela decadência das causas da escravidão existencial é o habitar duradouro nas regiões superiores, A Alma absorve-se na pureza, na sua Sabedoria Ilimitada e na Bem-aventurança imaculada por qualquer dor ou prazer.
A meditação é o caminho para a conduta correta e revela a você a necessidade de abster-se de todas as ações tendentes ao mal, as quais, estão sob o escopo limitado dos órgãos dos sentidos, destina-se também a lançar luz e clarificar a sua capacidade de discernimento e a conquista do Autocontrole.
Você é conduzido por Deus a partir do seu interior, em todos os seus pensamentos e ações, quando você medita de uma forma devocional em nome do Mestre Todo Benigno e Clemente e encontra a Beatitude Integral, ocorre a libertação do fluxo incessante de nascimento, vida e morte através dos mundos e você entra em uma união eterna e inseparável com Deus, essa é A Graça obtida do Amoroso Senhor, do Soberano Absoluto, do Ser Divino em toda sua misericórdia.
A Alma liberta vive em Si mesma e desfruta da felicidade indizível inerente à sua própria natureza e na presença amorosa e Bem-aventurada de Deus. A Divindade que revelou-se a partir do seu universo interno e refletiu em você todo o seu esplendor existencial, em uma identificação Plena de Deus com a sua Alma de Luz e onde a dualidade desaparece na união perfeita de Deus com a sua Alma.
A meditação livra você das garras da ilusão em uma completa realização do Ser em Si, então, A Alma Liberta contempla tudo e todos como O Único e Verdadeiro Deus.
O mundo visível que parece tão real para uma pessoa média é inexistente para o Autor realizado que não vê esse mundo como um todo, mas sim, uma pequena porção exteriorizada do seu próprio Ser, O Deus Único, O Controlador do Universo Visível e Invisível e da Ilusão.
O mundo material físico e dos pares de opostos é uma projeção mental, portanto, a sua existência é falsa, inexiste algo além da Grande Alma, da qual, A Luz surge e, em quem, A Luz tem a sua verdadeira existência.
A meditação constante unifica sua mente com A Grande Alma e se estabelece na não-dualidade absoluta do Uno, A Existência de Amor, Luz e Preeminente Beleza do Sublime Deus.
A devoção a Deus, unifica a mente com A Grande Alma, que se estabelece na não-dualidade do Uno, A Existência de Amor, luz e preeminente beleza do Absoluto.
A realização da verdade não pode ser alcançada pelo intelecto ou os sentidos que tendem a sempre olhar para fora, assim sendo, medite sobre a luz do seu universo interior e A Verdade do Deus Onisciente e Onipotente será revelada a você.
A realização destina-se a esclarecê-lo de verdades que não podem ser conhecidas pelo intelecto ou razão, sendo assim, considere e incuta isso à sua mente como a verdade primária, veja bem, esta chave que é oferecida neste instante a você e que abre todos os seus portais é a mesma utilizada pelos Mestres, Sábios e Santos de cada éon.
Implemente a meditação e faça a sua própria experiência dentro de Si mesmo, no seu universo interno à luz desta grande verdade revelada. Os escritos dos Grandes Mestres tem este grande propósito em vista, pois é a base das suas experiências diretas através da meditação no Princípio, na Essência, na Alma Viva que está em seu universo interior.
A meditação estabelece a identidade entre Deus e a sua Alma e mostra a distinção entre Deus e o Indivíduo, aquele que está apartado da sua natureza essencial e o meio através do qual ele se manifesta.
Quando o indivíduo manifesta-se através da mente que em si é pura, este mesmo indivíduo é considerado Deus, ele vê por meio desta mente purificada através da meditação e que agora está completamente sob o controle do Sublime Deus, Aquele sempre iluminado e que se revela a partir do universo interior e exerce influência ilimitada sobre a existência ilusória do indivíduo e da mente.
Na ausência de meditação a mente torna-se impura e mesmo assim ela controla e manipula você como se fosse um autômato que apenas percebe as coisas através da visão maculada, então, surgem os inúmeros objetos em multicores impregnados de pura ignorância, este é o mundo dos sentidos que é visto através dos olhos físicos imperfeitos a mostrar a você os milhares de indivíduos em suas existências efêmeras.
Tudo o que é visto neste mundo são apenas formas animadas pela Grande Alma que lhes concede a luz existencial, portanto, esses objetos são fenômenos subjacentes à Alma, eles são apenas formas ilusórias da Alma que é sempre existente e nunca se afeta por suas próprias criações.
Essas coisas externas com nome e forma, também chamadas de objetos dos sentidos, não existem fora da Alma, nenhum objeto refulge exceto quando associado à mente que percebe e configura o apoio material do molde.
As formas do mundo exterior são todas aparições fantasmagóricas revestidas em trajes fugidios é como se fossem um reflexo opaco da Alma Luminescente que está dentro de você.
Somente a Grande Alma Imperecível e Auto-refulgente tem uma Real Existência e pode se manifestar neste mundo da matéria, tanto como O Ser e o não ser, como a testemunha e o que é visto.
A distinção entre matéria e não-matéria, a visão e o que é visto é simplesmente uma criação da ignorância mental e tudo o que você tem a fazer para descobrir isso é uma prática constante da meditação e com os olhos voltados para o seu mundo interno de Luz, só assim você vai perceber a verdade e livrar-se do sono da ignorância que mostra a você este mundo aparente como sendo algo real e a existir além da Grande Alma.
A ilusão e a ignorância escondem a sua verdadeira natureza e você se manifesta como indivíduo, com a prática da meditação o véu da ilusão é removido, então, você percebe a Si mesmo como Alma perfeita.
Luz e sabedoria constituem Sua natureza essencial e quando a cortina da Ilusão é eliminada e a ignorância tem um fim, a luz inerente à Alma brilha integralmente assim como O Sol refulge em plena luz.
A meditação remove o véu da ilusão que é a causa principal da transmigração da Alma, o ciclo de morte e renascimento e no momento em que você obtém esta Dádiva a roda transmigratória é imediatamente paralisada, assim sendo, é mister alcançar A Libertação em vida.
A consecução desse propósito sublime elimina todas as limitações criadas pela Ilusão, à vista disto, O Ser infere que a sua verdadeira essência é a mesma da Alma Cósmica e compreende a identidade da Alma e O Deus transcendental.
Graças ao advir da percepção da verdade a Alma resplandece em sua verdadeira natureza, à vista disso, você depreende a Si mesmo em todo o universo e não distingue entre mundo interno e externo e apercebe-se em todos os mundos e em nenhum deles, você está amalgamado no Ser em Si onde a dúvida inexiste.
Você está livre da ignorância e desperto do sono da Ilusão, assim, as reminiscências são como sonhos e A Verdade anteriormente obnubilada pelo véu da Ilusão agora é vista com toda A Refulgência na Luz do Sol Interior.
A meditação agracia-lhe uma correta compreensão da natureza essencial da Alma e consubstancia em você uma Fé inabalável quanto à sua existência em Deus A Unidade Absoluta.
Uma pessoa que exerce a prática da meditação interna, tem de restringir a sua mente de todos os objetos externos e fixá-la no habitat da alma, o seu mundo interior, à vista disto, gradualmente as tendências em distrações mentais são superadas.
Estabilizar a mente na morada da Alma tende a fazê-la pura apenas por ocupar o mesmo espaço em companhia da Alma e no momento em que a mente unifica-se à Alma, ela torna-se enfraquecida para o mundo exterior e retoma a sua real condição junto a Alma, então, esse órgão que discrimina, compartimenta e percebe o mundo externo em toda a sua variedade de nomes e formas é eliminado.
A proficiência na meditação concede a você esta divina condição, isto posto, a roda dos nascimentos e mortes é imediatamente suspensa, você é um Liberto em vida e torna-se Um com A Alma Autoexistente e Luminosa, portanto, jamais deixará de existir e brilhar para sempre.
A libertação consiste na destruição dos objetos ilusórios dos sentidos, advindos da experiência direta através da meditação e de reconhecer-se como Alma Pura, tal Realidade surge como a correnteza de um grande rio em um afluxo contínuo de néctar ambrosial seguindo em direção ao oceano consciencial puro e infinito.
A Alma é em si mesma pura e imutável em Sua natureza essencial, A Alma é Consciência, Existência e Bem-aventurança e tudo o mais é só irrealidade.
Quando por meio da meditação ocorre o despertar do Ser em si, você habita na Alma Única por si mesmo na sua própria essência e nada mais ilusório e fugaz se apresenta à sua visão clarificada pela luz reluzente da Grande Alma.
A libertação alcançada por intermédio da meditação, revela a você a verdadeira natureza da Alma, O Deus em seu interior, à vista disso, o mundo externo deixa de existir em virtude da unicidade com a Divindade Suprema e sua visão torna-se tão diáfana, tal qual, o cristal. ~MahAlmaHansaAnanda~
~02~
~MahAlmaHansaAnanda~
Qual é o propósito legítimo e mais elevado da vida humana? A Realização de Deus. O maior e mais nobre desígnio e a meta final mais elevada a ser alcançada por você nesta encarnação é conhecer-se e Realizar Deus. Somente a pessoa que permanece na condição de Consciência Sublime é Bem-aventurada e só a sua embarcação alcança a outra margem do Rio Sagrado, O Mestre é a balsa. O Mestre toma o líquido doce da flor da imortalidade, você também poderá desfrutar do Néctar Ambrosial de Deus. ~MahAlmaHansaAnanda~
0 comentários :
Postar um comentário