O Propósito da Meditação
A meditação aperfeiçoa a forma primária, qual seja o veículo utilizado através da Alma, o ente divino em sua evolução no sentido da autorrealização perfeita, isto posto o principal objetivo da meditação é o de aperfeiçoar a forma a torná-la um meio adequado para a manifestação da Alma de Luz que habita em você e para expressar-se plenamente em todos os seus aspectos como consciência, virtude e beatitude.
Quem medita com devoção e amor a Deus medita na Grande Alma Interna e percebe as verdades mais profundas do universo a fonte fidedigna do próprio Deus.
Quando as flutuações mentais começam a ser suprimidas, depois de você passar por um longo período de meditação, a mente principia a mostrar sinais de sua existência por meio de perceber objetos, ligando-os em conjunto, comparando e contrastando-os uns com os outros, esses objetos são os germes da faculdade de pensar.
Você possui uma vida de sensações e seus órgãos sensoriais recebe e respondem igualmente aos impactos dos objetos externos, evidentemente, parece que falta o poder de conectar as várias impressões juntas, em um único conjunto composto, ou seja eles parecem não ter nenhuma faculdade de percepção.
A mente recebe sensações através dos órgãos dos sentidos provenientes do mundo exterior e essas impressões, por sua vez afetam o princípio vital e as impressões recebidas através dos órgãos dos sentidos flui na mente por entre uma ou mais ações dos órgãos do corpo e como resultado eles são postos em contato com mais e mais objetos.
A recepção dessas emoções do mundo exterior e os impactos causados por elas não correspondem de maneira alguma a qualidade puramente interna de percepção e concepção, portanto os acessórios são propriedades exclusivas dos pensamentos.
A meta última da prática constante da meditação é atingir a etapa mais alta da perfeição divina e realizar o conhecimento do universo, desenvolver a autoconsciência e realizar a unidade com A Alma que habita no seu coração, O Ser Sublime, O Todo Abrangente, O Possuidor do amor e da paz.
A Realização da Alma torna você absolutamente livre e lhe atribui uma indescritível e infinita felicidade que transcende todas as limitações do tempo e do espaço, tais são resumidamente, os benefícios da autorrealização através da prática da meditação simples e natural.
Sentir a percepção de toda essa Bem-aventurança e a sua unificação junto a ela, primeiro é necessário que você tenha uma fé ilimitada na Alma Interior e para ter uma fé ilimitada na Alma é preciso ter uma fé ilimitada em Deus que primeiramente dá a você a vida, depois a forma, a voz e na sequência a Santa Sabedoria.
Uma verdadeira concepção, portanto da sua natureza sublime e a graça de uma alta evolução espiritual é necessário ter uma reverência extrema e amor exaltado a Deus, sem a qual você não pode autorrealizar-se plenamente. Você faz a sua parte na prática da meditação e Deus concede a você os poderes espirituais.
Para conceber plenamente A Verdade Divina, você precisa ter a necessidade, o desejo e a firme vontade de olhar para o seu mundo interior, onde A Alma lá está, em vista disso a mente estabiliza-se em consonância com a Alma.
A prática da meditação e a completa resignação com anelo, entrega e um sentimento de amor sem limite a Deus, tudo isso e muito mais tem que existir, esta é a melhor maneira de remover alguma barreira que ainda possa estar presente e que poderia causar a interrupção do fluxo da Sabedoria Divina em direção à mente.
Uma vez removida a barreira, você e Deus estarão ainda mais próximos, ou melhor Unificados e as verdades armazenadas na Mente Universal fluirá, por assim dizer, em um fluxo contínuo para a sua mente finita, como se fosse um rio cujo líquido que eflui é impregnado de amor, paz e felicidade.
Sentimentos de reverência, devoção e amor no coração aproxima você de Deus, esta é a chave secreta para se atingir o mais alto nível na meditação.
O amor e uma adoração duradoura em Deus produz a completa realização da sua natureza intrínseca, este é um caminho abençoado para evitar muitas armadilhas e amenizar erros durante o percurso da prática da meditação e isto ajuda em muito o seu progresso espiritual.
Todo o conhecimento auferido pela mente, obtido através dos materiais fornecidos pelos órgãos dos sentidos, nunca poderão conduzir você para além da esfera dos sentidos e realizar A Alma de Luz, o seu Eu Real, o seu verdadeiro Ser, Aquilo que você é, uma entidade imperecível e não o corpo perecível.
Há um mundo além da terra visível, há outras regiões além-mundo não sujeitas ao prazer e à dor e o caminho para se chegar a essas regiões é exatamente nesta vida, a existência humana, onde o seu leque de experiências e conhecimentos serão alargados a sua felicidade será ampla e a paz absoluta e o meio, pelo qual leva você a toda essa Bem-aventurança é a senda da meditação.
A Alma é nitidamente distinta do corpo e dos órgãos dos sentidos e há como fugir da prisão corporal, na qual você agora está sujeito e alcançar a liberdade da Alma, a prática da meditação liberta você.
Você precisa também cultivar o contentamento o máximo possível e deixar de lado seu interesse nos objetos dos sentidos e ter como único propósito o de obedecer ao comando de Deus, a quem adora e ama tanto que seu aprazimento constitui a finalidade principal de todas as suas ações.
O progresso obtido na meditação através do seu amor e devoção a Deus descortina a você a concepção do seu universo interior em toda a sua extensão, variedade e divindade.
A contemplação do o seu universo interior desvela que você faz parte de todo um sistema de mundos. Você não está dentro do universo, o universo é que está dentro de você.
A meditação desenvolve o seu poder de concentração e faz com que você perceba naturalmente a sutileza da sua verdadeira natureza e do universo, no qual você faz parte.
Tudo isso obviamente é necessário para purificar o seu coração e prepará-lo para receber e compreender as grandes verdades sobre a natureza essencial da Alma e qual é o propósito final que você tem de alcançar.
A Alma é O seu Verdadeiro Ser, Ela é interminável, constantemente pura em sua natureza essencial, não sujeita a concepção e aniquilamento, agonia e prazer. A sua natureza vital é consciência, existência e Bem-aventurança.
A Alma é a Existência Única de onde todas as criaturas surgem ou nascem e passam a viver, movem-se, encanecem e para onde você retornará no momento da sua dissolução. Você e Deus é uma unidade, portanto a sua grande meta consiste em realizar esta unidade e perceber que A Alma é Tudo.
Você não pode sair dessa vida de prazer e dor para a ventura e realizar um estado consciente de eterna felicidade até que intuitivamente não perceber que você não é um indivíduo infeliz, pobre e com um conhecimento limitado.
Você é um com Deus, com A Alma, O Ser Universal dentro de Si, você é sabedoria e beatitude perfeita, você é eterno e sem obscuridade. A meditação é o caminho para alcançar a meta deste nobre desígnio, o emergir dessa grande verdade surge naturalmente com a prática da meditação.
Viva cuidadosamente na seguinte reflexão, A Alma e Deus, são idênticos a mim, à vista disso ame A Alma acima de tudo, Ela é você, você não é o corpo físico limitado, mantenha fora da mente e longe do seu coração todos os pensamentos estranhos, submerja na Alma e mantenha-se Nela, tanto tempo quanto seja possível. ~MahAlmaHansaAnanda~
~01~
~MahAlmaHansaAnanda~
Qual é o propósito legítimo e mais elevado da vida humana? A Realização de Deus. O maior e mais nobre desígnio e a meta final mais elevada a ser alcançada por você nesta encarnação é conhecer-se e Realizar Deus. Somente a pessoa que permanece na condição de Consciência Sublime é Bem-aventurada e só a sua embarcação alcança a outra margem do Rio Sagrado, O Mestre é a balsa. O Mestre toma o líquido doce da flor da imortalidade, você também poderá desfrutar do Néctar Ambrosial de Deus. ~MahAlmaHansaAnanda~
0 comentários :
Postar um comentário