A Alma Resplandece com a Diminuição dos Desejos
A atenção dos sentidos dirige-se constantemente ao mundo exterior e, assim, percebe a variedade de coisas e objetos, portanto a mente é atraída e se apega a esses objetos.
A pessoa acredita que, com a obtenção dos objetos dos sentidos a mente estará feliz, ela carece de introspecção e continua a ignorar o fato de que a felicidade proveniente dessas vantagens externas são de curta duração.
Muito raramente encontro pessoas que compreendem que a felicidade duradoura e ininterrupta não provém da aquisição de bens externos, fama e riqueza, mas está dentro de Si, no mundo interior o habitat da sua própria Alma de Luz.
Quando a pessoa volta a atenção para Si mesma e remove os objetos externos, a mente começa, de forma gradual, a perder o desejo pelos objetos externos, então a Alma Resplandece em toda sua glória e esplendor.
A interação com as coisas externas e a obtenção dos objetos dos sentidos causa muita agitação à mente. Quando a mente se torna interna experimenta a serenidade da Alma, a realização de tal contentamento, causa a diminuição do desejo em obter os objetos externos.
O desejo pelos objetos dos sentidos obnubilam a mente e obstruem a manifestação da Alma e quando todos os desejos caem, a Luz da Alma é revelada. A ausência de agitação mental causada pelos objetos deste mundo torna a realização da Alma clara e livre.
Você é um visitante desta cidade estrangeira e a vida nesta cidade é falsa e perdura apenas alguns dias e o único instrumento que você tem para ser livre nesta cidade ilusória é a condição de desprendimento total.
A pessoa correta é aquela que não conhece a separatividade, render-se a Deus significa abrir mão do ego, libertar-se dos desejos e ser humilde.
O pequeno eu representa o ego inflexível, portanto a pessoa totalmente indiferente é aquela que abandonou o orgulho e o ego, essa pessoa rendeu-se a Deus.
A adoração a Deus e à Alma de Luz é um instrumento muito útil para a libertação. O que é o céu? Nascer na forma humana e ter o privilégio de viver na companhia de pessoas sábias e santificadas e receber os ensinamentos, isto é em si a Realização do Céu nesta vida.
Cada pessoa pode considerar-se com muita sorte se sua mente tornar-se farta das coisas materiais e sensuais neste mundo e também dos objetos dos sentidos.
A Deusa da sensualidade é muito afeiçoada a sacrificar seres humanos, ela assa suas vítimas vivas em frigideira e delicia o paladar.
A falta de percepção ou de entendimento impede o vislumbre de Deus. Bem-aventurada é a pessoa que é completamente sem desejos. Lembre-se, você é a morada de Deus, você é Alma de Luz com direito a desfrutar do Néctar da Imortalidade.
Conceda todos os desejos ao devorador da morte e quando a confusão entre aquilo que não existe e a falta de percepção estiver formada, a morte irá devorá-los. A adoração ao Deus verdadeiro é o berço da espiritualidade que incinera os desejos e liberta a Alma.
Trate o seu corpo como um engano sensorial e, assim, cumpra sua vida e no momento em que você for capaz de discernir entre o falso e o verdadeiro, o bom e o agradável você será feliz. Você precisa consagrar-se a Deus, a Alma de Luz com total entrega adoração e amor.
A pessoa que foi iluminada pela Luz de Deus deve ser tratada como grande, embora possa ser uma pessoa jovem ou humilde.
A pessoa que anseia constantemente pelos objetos dos sentidos imerge-se nesses objetos e aquela que medita sobre Deus torna-se Alma de Luz.
Evite a todo custo dizer que meditará mais tarde na Alma de Luz, ou adiar o propósito mais importante da sua vida, ou seja, a realização de Deus.
Você precisa meditar e orar constantemente, contemplar e louvar a Deus, a Alma interna e deixar a mente se debruçar e habitar no mundo interior com toda adoração e amor no coração.
~2~
~MahAlmaHansaAnanda~
Qual é o propósito legítimo e mais elevado da vida humana? A Realização de Deus. O maior e mais nobre desígnio e a meta final mais elevada a ser alcançada por você nesta encarnação é conhecer-se e Realizar Deus. Somente a pessoa que permanece na condição de Consciência Sublime é Bem-aventurada e só a sua embarcação alcança a outra margem do Rio Sagrado, O Mestre é a balsa. O Mestre toma o líquido doce da flor da imortalidade, você também poderá desfrutar do Néctar Ambrosial de Deus. ~MahAlmaHansaAnanda~
0 comentários :
Postar um comentário